Oscar 2015: os melhores momentos em gifs, vídeos e fotos

Actress Stone compares her Lego Oscar statuette with actress Moore's genuine Oscar for best leading actress for her role in "Still Alice" at the Governors Ball following the 87th Academy Awards in HollywoodOlha nós aqui de novo! Vamos ressuscitar esse blog para falar de coisa boa, né? Vamos falar de Oscar e dessa premiação que esnobou (como sempre) as mulheres, os negros, os imigrantes e os gays, mas só não foi uma total sem-gracice porque foi salva por eles. Foram tantas lindezas que a gente até se empolgou em sair da tumba para falar delas aqui.

O tapete vermelho não foi como os últimos (que falta faz a JLaw, né?) e começou com o John Travolta tentando ser engraçadinho pra cima da Scarlett Johansson, que respondeu com essa cara…

tumblr_nk7bj8VZdo1s3y9slo1_500

Lupita chegou trazendo o único brasileiro que subiu no palco deste Oscar: o vestido com 6 mil pérolas assinado pelo estilista Francisco Costa.

lupita

Lady Gaga não foi vestida de carne nem chegou em um ovo, mas chamou atenção e acabou virando meme por causa deste par de luvas:

10950497_796328753738415_2072639326_n

Daí Jennifer Aniston e Emma Stone protagonizaram essa cena:

Ai, amiga!

Ai, amiga!

E Reese Witherspoon, Laura Dern e a Emma Stone- todas adeptas da campanha “Ask Her More”- deram lindas respostas para perguntas do tipo “O que você está vestindo?”, “Como você se preparou para hoje?” e “Foi para o spa hoje?”.

Emma Respondeu que não tinha tempo para spa pois vai ser Sally Bowles em “Cabaret” na Broadway. Já Reese disse que se preparou “lutando com a Sofia Vergara”, já que elas estão gravando um filme juntas. E por fim Laura Dern respondeu o que estava vestindo: “Um anel de turquesa para chamar atenção para o câncer de pulmão”. TOMA!

Teve também o momento CLIMÃO entre Melanie Griffith e a filha, Dakota Johnson. Tudo porque dona Melanie não parece nem um pouco empolgada para ver “50 tons de cinza”. Ui!

Neil Patrick Harris e o marido, David Burka, interromperam a dominação feminina do tapete vermelho para protagonizar esse momento fofo. Ownnn!

enhanced-18644-1424653790-22

E quando a festa começou com aquele número musical do Neil, a gente pensou que a coisa ia ser legen-wait for it- daary!

Quando celebramos os mais brancos, quer dizer, os mais brilhantes...

Quando celebramos os mais brancos, quer dizer, os mais brilhantes…

Mas não foi. As piadas sem graça não paravam…

tumblr_nk7cfgfS3S1s3y9slo1_500tumblr_nk7ee8cgpc1s3y9slo1_500

E quando a gente já tava pensando em desistir, Patricia Arquette venceu como Melhor Atriz Coadjuvante e fez um lindo discurso sobre os direitos das mulheres. Era o primeiro sinal da virada…

“A todas as mulheres que deram à luz, a toda pagadora de impostos e cidadã desta nação. Nós temos lutado pelos direitos igualitários de todos os outros. É nossa vez de ter salários iguais de uma vez por todas, e direitos iguais para mulheres nos Estados Unidos da América”, disse.

O discurso causou esta belíssima reação da sempre maravilhosa Meryl Streep:

giphy

Depois desse momento lindo, voltamos à programação normal por mais um tempo com aqueles prêmios de “Melhor decorador de set”… Nem o Cumberbatch tava aguentando!

oscars-gifs-benedict-cumberbatch-drinking

O Neil tentou salvar a noite entrando no palco de cueca em referência a “Birdman”…

oscars-gifs-neil-patrick-harris-underwear

E aí teve o retorno de John Travolta, o homem que não tem noção do termo “meu espaço”:

oscars-gifs-john-travolta

Mas nem isso tirou o brilho da vingança de Idina Menzel, de quem ele trocou o nome no Oscar passado.

John Legend e Commom subiram no palco para cantar “Glory” e arrasaram:

O Chris Pine não se segurou…

oscars-gifs-chris-pine-crying

Nem o David Oyelowo. Tudo bem, gente! Chora mesmo.

anigif_enhanced-1824-1424671338-24

Eis que Graham Moore venceu pelo roteiro de “Jogo da Imitação” e deu um belo discurso sobre a importância de sermos nós mesmos

tumblr_inline_nk7om2nkm51qiq5w9

“Permaneça estranho. Permaneça diferente. E quando for a sua vez, e você estiver aqui neste palco, por favor, passe a mensagem adiante”

 

Commom e John Legend voltaram a emocionar, desta vez com o discurso falando direitos civis durante o agradecimento pelo prêmio de Melhor Canção Original

john

Lady Gaga, que todo mundo tinha zoado por causa do look, simplesmente sambou com essa apresentação em homenagem ao filme “A noviça rebelde”

E antes que apareçam haters para dizer alguma coisa: a Julie Andrews aprovou, bitches!

anigif_enhanced-9977-1424672055-10anigif_original-grid-image-13926-1424672234-8

E a Julianne Moore finalmente levou o Oscar dela para casa e vai poder passar mais tempo ao lado do marido \o/

anigif_enhanced-15831-1424674592-2

“Li um artido que dizia que vencedores do Oscar poderiam viver até 5 mais que outras pessoas. Se isso é verdade, eu realmente gostaria de agradecer a Academia porque meu marido é mais novo que eu”

 

Depois disso tudo, precisava algo mais do que a empolgação de Eddie Redmayne ao ganhar o prêmio de Melhor Ator para nos comover…

giphy (2)

Tinha que ter a cartada final para dar aquele recado pra Academia… Então Iñarritu finalizou:

tumblr_nk7wc6JHYj1qc8jh0o2_540

“E para os que vivem nos Estados Unidos e que fazem parte da mais nova geração de imigrantes, rezo para que sejam tratados com a mesma dignidade e o mesmo respeito dos que vieram antes e construíram esta incrível nação de imigrantes”

O que parecia uma premiação chata se transformou no Oscar em que tivemos discursos inspiradores sobre mulheres, gays, negros, imigrantes… #ChupaAcademia

B-gTMv8IUAA5hxI

Até o próximo!

giphy (1)

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 23/02/2015, em ator, atriz, cinema, filme, Jennifer Aniston e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: