Depois de “Game of Thrones”, Jack Gleeson vai se aposentar: ‘Não é o que quero fazer’

Gleeson***Atenção! Post cheio de spoilers para você que não está em dia com “Game of Thrones”

Não é novidade, mas a gente meio que esperava que fosse mentira: Jack Gleeson vai se aposentar aos 21 anos. O ator, que viveu lindamente o maquiavélico príncipe Joffrey, não mudou de ideia e vai mesmo parar de atuar agora que sua participação na série chegou ao fim. Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, ele explicou que ainda não sabe bem o que vai fazer da vida, mas não pretende seguir a carreira.

“Eu atuo desde que tenho 8 anos e eu parei de curtir como antes. E agora tem a opção de fazer isso como carreira, e antes era apenas uma maneira de me divertir com meus amigos ou no verão. Eu aproveitei. Quando você faz de algo uma carreira, muda sua relação com aquilo. Não é que eu odeie, mas não é o que quero fazer”, explica.

Jack estuda Filosofia e Teologia e ainda tem um ano de estudos antes de se formar: “Depois talvez eu faça uma pós-graduação, mas ainda não sei. Quando eu tinha 19, 20 anos pensei em seguir carreira acadêmica, mas acho um estilo de vida muito solitário e isolado. Não acho que combinaria comigo.” E se continuarem a oferecer roteiros para ele? “Não devem me mandar roteiros agora. Enquanto eu estiver vivendo de um modo em que esteja feliz e possa, sem soar ingrato, conseguir dizer ‘não’ para tudo que me oferecerem, o farei.”

Gravações
Diferentemente de vários colegas de elenco, que não sabiam da morte de seus personagens, a morte de Joffrey não foi uma surpresa para Jack: “Sabia desde o primeiro dia. Assim que ganhei o papel, li o primeiro livro e antes disso já tinha dado um Google nos capítulos do meu personagem.”

Jack também contou como foi filmar o casamento. Foi a primeira cena de morte que ele fez e por isso contou com a ajuda do diretor do episódio, Alex Graves. “Foi um alívio, de uma certa forma. Eu queria fazer jus ao personagem e à cena. É uma cena complicada e eu nunca tinha feito uma morte antes. Você quer que seja crível- a tosse e o engasgo. Alex gentilmente me ajudou. Foi divertido no final, mas estressante estar tão concentrado e atuar como se estivesse completamente desconcentrado”, lembra.

E como ele achava que o público reagiria? “Acho é 50-50. Vai ser um alívio que a pessoa que atormentava seus personagens favoritos vai embora, mas gosto de acreditar que haverá uma certa tristeza em perder um personagem que eles amavam odiar.” Não tenha dúvidas, Jack.

A crítica do episódio você lê no blog Legendado, que colocou em palavras tudo que a gente achava.

Abaixo a reação de Jack ao ver o episódio e sua tão esperada cena de morte:

jack

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 16/04/2014, em ator, séries, televisão e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: