Conheça Krewella, trio que é aposta da música eletrônica dançante

Krewella-750x500A EDM (em inglês: eletronic dance music) ou música eletrônica dançante não para de crescer. O gênero musical é chamado de “eletrônico de massa” e mistura vocais e refrões chiclete com batidas eletrônicas de techno, house e afins. Com artistas como David Guetta e Zedd como principais representantes, a EDM só faz ganhar espaço nas rádios e nas paradas das mais ouvidas ao redor do mundo. E é nesse embalo que o trio Krewella surge como grande aposta.

O grupo é formado pelo produtor Kris Trindl (Rain Man) e as irmãs Jahan e Yasmine Yousaf. Kris e Jahan se conheceram ainda no colégio e costumavam frequentar as mesmas festas. Eles começaram a produzir suas primeiras músicas em 2007, quando ainda moravam em Chicago, nos EUA, e foi quando Yasmine se juntou a eles (antes ela era vocalista de uma banda indie). O nome da banda veio do caderno de ideias de Jahan e não tem nenhum significado específico.

Depois de alguns shows para amigos e em pequenas casas noturnas e alguns anos compondo e produzindo, eles lançaram as músicas “Strobelights” e “Life of the party” em 2011, foi o primeiro passo para o lançamento do EP “Play Hard” em 2012. A compilação foi bem recebida pela crítica e principalmente pelo público que fez da música “Alive” um hit.

Para Joel Kleiman, da gravadora Columbia (que assinou com o grupo), o diferencial do trio é justamente ser um grupo em vez de apenas uma pessoa atrás da mesa discotecando: “Eles têm mais personalidade do que os outros artistas de EDM”, disse à “Billboard”. Geralmente, Rain Man comanda a mesa e as meninas fazem o show nos vocais, mas elas também sabem discotecar e frequentemente se juntam ao amigo.

Em 2013, eles lançaram seu primeiro álbum, “Get Wet”, não saíram mais das paradas de Dance Music e já disputam espaço na lista Hot 100 da Billboard. Além disso, eles foram convidados para diversos festivais e já estão em turnê pelo mundo. Em abril, eles desembarcam no Brasil para o Lollapalooza.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 04/02/2014, em É pop, música, show e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: