Meninas do Haim fazem sucesso com mistura de rock, pop e eletrônico

haim1Na leva de meninas que abalaram o mundo da música em 2013, as irmãs Haim também tiveram destaque. Elas ainda não estão no topo das paradas como a Lorde, mas já chamam atenção do público interessado em rock e bandas indies e principalmente da crítica que é só elogios ao seu primeiro álbum, “Days Are Gone”.

O trio de irmãs é formado por Danielle, Este e Alana e foi criado na Califórnia. Desde pequenas as meninas estão envolvidas com música. Logo cedo, o pai fez questão que cada uma delas aprendesse um instrumento diferente já na intenção de formar uma banda familiar. Elas acompanharam os pais no grupo chamado Rockinhaim fazendo covers de bandas famosas, mas deixaram a banda de lado para correr atrás das próprias vidas. Este estudou etnomusicologia, Danielle se formou no ensino médio e já saiu em turnê com Jenny Lewis abrindo o show tocando bateria (o que a levou a tocar guitarra para Julian Casablancas) e Alana passou um ano cursando faculdade antes de largar tudo para fazer trio com as irmãs mais velhas.

Em entrevista à “Rolling Stone”, elas contam que passaram muito tempo fazendo shows e tocando até perceberem (depois de um conselho bem dado de Casablancas) que precisavam se dedicar a fazer um álbum. Passaram um ano compondo no apê alugado por Danielle e o álbum nasceu. “Days Are Gone” é uma mistura de rock, pop, eletrônico e até hip-hop, lembrando a pegada do rock dos anos 80. Há quem diga que o maior azar das meninas foi ter lançado seu CD no mesmo dia em que Lorde lançou o “Pure Heroine”. Já mais badalada, ela levou a melhor nas paradas mundo afora.

Além de ótimas cantoras e compositoras e musicistas, as meninas são mega cool! Tem um estilo que representa toda essa mistura de atitude roqueira com meninas que foram criadas na Califórnia. Dá o play e vem conhecer!

Haim+NME

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 08/01/2014, em É pop, música e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: