O melhor e o pior do mundo pop em 2013

A gente fala isso todo ano, mas 2013 passou voando, né? Tenho impressão de que somente uns cinco posts depois da retrospectiva de 2012  eu já estou aqui escrevendo mais uma. Como sempre, a lista é totalmente aleatória com categorias que saíram diretamente da minha cabeça, mas sintam-se livres para reclamar ou adicionar as próprias categorias nos comentários.

Os melhores

melhores

Girl power: A música pop foi dominada pelas mulheres este ano. Katy, Britney, Miley, Pink, Lorde e Beyoncé se revezaram no topo das paradas em 2013 e deram o tom de premiações de músicas e de clipes elaborados e divertidos.

Adeus, Hannah Montana: Vai ter gente torcendo o nariz que eu sei, mas é preciso reconhecer que Miley Cyrus dominou 2013. Muito se falou de seu novo estilo chocante, de sua dança rebolativa, de suas, cof cof, polêmicas, mas o fato é que ela cresceu mesmo e está fazendo música boa. Em “Bangerz” ela ganhou aval e a parceria de feras como Pharrel e Mike Will e o resultado é um CD surpreendente e bom. Vale a pena deixar os preconceitos de lado e ouvir o álbum.

Bye, Bitches: Como era esperado, Breaking Bad foi a melhor coisa da TV este ano. Aliás, a melhor coisa da TV em anos! Os oito episódios finais foram tudo que a gente esperava e muito mais. Walter e Jessie se despediram com grandeza e não decepcionaram em nada.

Dando a volta por cima: Ano passado eu coloquei sem dó algum Newsroom na lista de piores coisas do ano, mas em 2013 Aaron Sorkin sacudiu a poeira e deu um rumo legal pra série. Ainda existem algumas melhoras a serem feitas, mas teve episódio me fazendo ficar na ponta do sofá. Well done.

Queridinha: Ela começou o ano roubando a cena em todas as premiações e fechou a temporada de prêmios com um tombo e um Oscar na mão, mas Jennifer Lawrence conquistou mesmo por suas entrevistas divertidas, supersinceras e meio loucas. Em 2013, a gente virou fã de carteirinha de JLaw.

Surpreeeeesa: Aos 45 do segundo tempo, quando já tinha gente com a retrospectiva fechada, Beyoncé (só podia ser ela) lançou um álbum na calada da noite. E que álbum, meus amigos. Diferentemente do chato “4”, o novo disco da diva é divertido e ousado: ela se afasta do pop, mostra seu lado mais rapper e não tem medo de dizer o que pensa nas letras. Zerou a brincadeira!

Na linha: Depois de um 2012 conturbado, Lindsay Lohan parece ter tomado jeito. Ela passou três meses numa clínica de reabilitação (antes veio ao Brasil divulgar uma marca e eu entrevistei a atriz!) e desde que saiu do local parece ter tomado jeito: deixou Oprah a convencer de que viajar não era uma boa, se mudou de LA para NY, tem evitado muitas festas e não se meteu mais em confusão. Boa menina!

Valeu a espera: A gente esperou uma eternidade para ver Justin Timberlake e John Mayer no Brasil e eles não decepcionaram. JT foi, para mim, o melhor show do ano por motivos de nunca vi alguém comandar um palco tão bem: soul, romantismo e música boa, tudo na medida certa. Já John comandou um show menor, mas muito bom. Tava tudo lá: a guitarra, as letras lindas, os hits e ele. <333

Revolucionando: A Netflix veio pra ficar e quer ser muito mais do que um serviço de séries on demand. Três das melhores estreias do ano são deles: The Fall, Orange is The New Black e House of Cards. Clap, clap, clap.

Divine: Provavelmente nada no mundo foi tão jogado como o Candy Crush neste ano que passou. O joguinho dos infernos tem um poder viciante como poucos e teve gente largando boa parte da vida em busca de vidas e jogadas extras pra passar de fase, uma mais difícil que a outra.

Os piores

piores

Mimadinho: Justin Bieber conseguiu causar tudo e um pouco mais em 2013. Foi acusado de perturbar a vizinhança, dirigir perigosamente, foi filmado fazendo xixi num balde de limpeza de um restaurante, cuspiu nos fãs, pichou muros mundo afora, deixou o palco estressado, perdeu a namorada, abandonou seu macaquinho, brigou com paparazzo… A lista é longa e ele jura que é só perseguido pela imprensa, mas o fato é que ele precisa de uma pausa pra repensar a vida e a carreira. Quem sabe ele volta melhor lá pra 2015, né?

Adeus, Sgt. Brody: Aquela nossa série querida e tensa se perdeu totalmente na segunda temporada e apesar dos reais esforços para salvá-la na terceira, não deu. Horas gastas com Dana, muito pouco de Brody e foi preciso muita paciência para não largar tudo na metade. A série não acabou, mas é como se tivesse tido seu series finale. Não sei o que esperar da quarta temporada, acho que nem vou assistir. Triste.

Flopou: Lady Gaga falou, anunciou, liberou teaser, fotos, mas a estratégia não funcionou. Não teve ninguém muito impressionado com “ARTPOP” e sendo bem realista ninguém se impressiona com mais nada em relação à cantora. Cada vez que ela sai na rua vestida com uma de suas fantasias tudo que a gente sente é sono.

Luto: O ano que passou levou muita gente embora, muita mesmo, e dentre as perdas mais sentidas do mundo pop estão James Gandolfini, o Tony Soprano; Cory Monteith, o Finn de “Glee”; e Paul Walker, de “Velozes e Furiosos”.

Interminável: Grey’s Anatomy é uma das nossas séries favoritas, mas vem perdendo o fôlego e chegou à 10ª temporada dando sinais de exaustão. Shonda Rhimes não desapega e quer nos convencer de qualquer forma que os novos internos são legais. Além disso, Yang se prepara para dar adeus. A gente torce para que a autora dê o fim a esse drama. Mesmo.

App da discórdia: Era pra ser uma brincadeira entre meninas, mas o tiro saiu pela culatra. O Lulu causou polêmica com suas avaliações sem direito de defesa e por usar o perfil dos meninos sem que eles fossem avisados. Melhor fofocar na vida real.

Brega no último: Em um ano cheio de clipes bem feitos, ousados e divertidos, Kanye West resolveu gravar com Kim Kardashian, sua noiva, pelada em cima de uma moto com um fundo chroma key. Seria engraçado e divertido, se o rapper não se levasse tão a sério. Resultado? O vídeo virou motivo de MUITA piada.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 26/12/2013, em É pop, cantora, filme, Grey's Anatomy, música, séries, show, televisão e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: