Adeus, Breaking Bad: Saiba curiosidades sobre a série e seu final

328257“Breaking Bad” acabou neste domingo, 29, e sem dúvida entrou para a história da televisão como uma das melhores séries já produzidas. A saudade vai ser grande e é possível que leve um longo tempo até uma outra série nos arrebatar dessa maneira. Pensando nisso, vários sites (como o Too Fab e o Vulture) reuniram fatos e curiosidades bacanas sobre o programa para tornar a despedida menos amarga e nós listamos alguns abaixo. Vem com a gente, bitches! (SPOILER ALERT! Se você ainda não viu tudo, não vai poder ler esse post agora).

1. Não foi de primeira: A série de Vince Gilligan foi rejeitada por vários canais americanos antes da AMC resolver produzi-la. Showtime, TNT, FX e HBO se rasgam de ódio até hoje com certeza.

2. Bryan White: Matthew Broderick e John Cusack recusaram o papel de Walter White, para a alegria dos produtores. É que quando Vince Gilligan mostrou Bryan Cranston em um episódio de “Arquivo X” eles tinham certeza que tinham achado Walter White.

3. As cuecas de Walt: Bryan Cranston foi quem teve a ideia de Walt usar aquelas cuecas brancas horrorosas em cena. Segundo ele, era para deixar o personagem o “mais patético possível”.

4. Jesses da vida real: Para viver Pinkman, o ator Aaron Paul fez uma grande pesquisa e passou bastante tempo conhecendo viciados em metanfetamina. Segundo ele, a experiência foi intensa: ‘Vi um lado negro das pessoas que nunca tinha testemunhado antes.”

5. Nada de dupla: Já imaginou Breaking Bad sem a dupla Walt e Jesse? Pois é. A ideia inicial era que o personagem de Aaron Paul morresse logo na primeira temporada, mas depois de ver a performance do ator, Vince Gilligan mudou de ideia. “Minha carreira teria terminado. Eu choraria semana após semana assistindo ao programa”, disse Aaron.

6. Quilinhos a mais: Anna Gunn revelou que durante algum tempo ela gravou enquanto estava doente e por causa da cortisona ganhou alguns quilinhos. O emagrecimento veio gradualmente ao longo das temporadas.

7. Arte imita a vida: Assim como Walter Jr, RJ Mitte também tem paralisia cerebral. Seu personagem tem uma forma mais agressiva da doença e por isso o ator precisou aprender a falar lentamente e andar de muletas.

8. Pobre, Jane: A participação de Walt na morte de Jane era para ser ainda mais intensa. Originalmente, ele seguraria sua cabeça para trás para que ela pudesse engasgar no próprio vômito. Na versão final, ele acidentalmente a derruba e apenas olha enquanto ela engasga.

9. Ai, minha cabeça: Durante uma cena com Raymond Cruz, que vivia o traficante Tuco, Aaron Paul teve uma concussão: “Desmaiei e acordei com a lanterninha do médico”.

10. No hablo: Gus Fring era fluente em espanhol, mas o ator Giancarlo Esposito, que dava vida ao poderoso, não. Ele tinha um professor só para ele durante as gravações.

11. Açúcar poderoso: Os cristais azuis de metanfetamina produzidos para a série eram, na verdade, açúcar cristalizado.

12. Gus roubou a cena: Na terceira temporada, a ideia era fazer do Tio Salamanca (aquele do sininho) o grande vilão, mas Giancarlo Esposito mandou tão bem que levou o título e o destaque.

13. Nada de frango: A rede Pollos Hermanos não existe. O prédio onde eram rodadas as cenas são de outro restaurante de Albuquerque.

14. Pizza voadora: Na terceira temporada, Bryan Cranston só precisou de um take para fazer a pizza cair no telhado do lado certo!

15. Não vai a lugar nenhum: Dean Norris pediu para que seu personagem, Hank, fosse assassinado na primeira metade da última temporada para que ele pudesse fazer o piloto de uma série de comédia, mas Vince Gilligan não deixou: “Preciso de você. Sobre o que mais vou escrever nos últimos oito episódios?”

16. De figurante a figurão: O personagem Mike era para ser bem pequeno. Ele apareceu porque Bob Odenkirk, o advogado Saul, não estava disponível para filmar e eles precisavam de um personagem que fizessem a cena da limpeza da morte de Jane. Mike agradou, ficou e foi uma das mortes mais sentidas.

Vince Gilligan faz discurso depois da última cena

17. Última cena: O flashback que inicia o episódio “Ozymandias” foi a última cena da série a ser filmada.

18. Todos choram: O câmera que filmava a última cena de Walt e Skyler não se aguentou e chorou. Precisou tirar o olho da câmera para enxugar as lágrimas 😦

19. Não é o meu tamanho: Também na última cena de Walt e Skyler, a atriz Anna Gunn usou roupas de tamanhos maiores que o seu para parecer que sua personagem emagreceu e virou uma “sombra de si mesma”. Bryan Cranston usava o mesmo truque em diversas cenas.

20. O relógio: Não adianta quebrar a cabeça pensando em teorias. A cena em que Walt tira o relógio não significa nada demais. Segundo Vince Gilligan, eles tiveram um erro de continuidade na cena de flashfoward em que Walt aparece tomando café em seu aniversário (ele estava sem o relógio) e por isso criaram uma cena que explicasse a ausência do acessório. Mas para quem gosta de um algo mais o criador também contou que eles deram um significado à cena: Walt, ao perceber que o final se aproxima, corta laços com Jesse, que deu o relógio de presente.

21. Nudez gratuita: No último dia de filmagem Bryan Cranston resolveu ficar pelado no set. “Toda vez que ele tem a oportunidade de me mostrar seu traseiro, ele o faz”, disse Aaron Paul.

22. Na pele: Depois que as filmagens acabaram, Bryan Cranston tatuou o símbolo da série no dedo. “De vez em quando olho para ela e me faz sorrir”, disse ele. Fofo!

23. No more bitches: Aaron Paul estima que falou “bitch” algumas centenas de vezes (na verdade, foi menos) ao longo das cinco temporadas da série, mas ele não pretende continuar com esse linguajar: “Vou deixar ‘bitch’ para trás com o Jesse. É com ele que a palavra vive”. Você pode matar a saudade de todos os “bitches” falados antes dos oito episódios finais aqui.

25. Alô, pai: Na cena em que Walt Jr fala com o pai pelo telefone da escola, Bryan Cranston estava no set para ajudar na performance de RJ Mitte. Deu certo: ambos se emocionaram e o resultado é o que a gente viu na TV.

26. Não está à venda: A casa de Walt e Skyler existe mesmo em Albuquerque e eles filmaram na fachada diversas vezes (o interior é no estúdio). Depois que ficou famosa, a dona já recebeu diversas propostas para vender a casa, mas ela não quer: muitas boas memórias no lugar.

27. Gente boa: Jesse Plemons deu vida ao maníaco Todd, mas na vida real ele tem um outro lado bem fofo. O ator tem uma banda chamada Cowboy and Indian, compõe e canta numa voz tão mansinha, que chega a surpreender que ele tenha conseguido dar vida ao malvado traficante na série.

28. Jane é fã do Walt: Krysten Ritter teve uma das piores mortes da série. Nós sentimos, ela sentiu, Jesse sentiu… Mas isso não fez a atriz mudar de ideia em relação a Walt. Em um artigo escrito pela própria Krysten, ela conta que não estava pronta para deixar o time de Walt e que “torcia para as coisas darem certo pra ele”.

29. Melhor Atriz Mirim da HIstória: Holly White foi “interpretada” por três atrizes ao longo da série, mas uma delas roubou a cena sem querer. Em “Ozymandias”, Walt sequestra Holly, que chama pela mãe. Teve gente achando que a fala foi colocada virtualmente na cena, mas na verdade a pequena atriz surpreendeu a equipe chamando pela mãe dela, que estava no set. Bryan Craston aproveitou e continuou com a cena. Perfeição define!

30. Nada de morte: Betsy Brandt, que viveu Marie, não conseguiu assistir à cena em que Hank é morto. Ela contou em entrevista que saiu da sala e teve que ficar fazendo barulhos para não ouvir: “Quando voltei para a sala, eles estavam arrastando o corpo dele. Se soubesse, teria perdido essa cena também.”

BREAKINGBADTRANSFORM_Finale2

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 30/09/2013, em É pop, séries e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. oss muito foda, essa série vai dexar saudades!

  1. Pingback: O melhor e o pior do mundo pop em 2013 | Bolha Pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: