Game of Thrones: Curiosidades sobre a série e o elenco

Game-of-Thrones-Cast-Wallpaper-1-image-credit-GameofThronesWallpaper.com_“Game Of Thrones” chega a sua terceira temporada com muita história para contar e, embora eu prefira os livros de George RR Martin, não consigo deixar de assistir a série. Um dos grandes méritos da adaptação para a TV é o elenco, que se encaixa perfeitamente nos personagens. Além disso, eles todos são muito cool, né?.

Pensando nisso e inspirados numa lista do Buzzfedd, reunimos algumas curiosidades sobre os atores e os bastidores da série e da saga.

maisie1- Starks são BFFs

Toda a rivalidade das irmãs Arya e Sansa Stark que é mostrada em cena não reflete o clima de amizade entre Maisie Willians (Arya) e Sophie Turner (Sansa). Talvez por causa da idade (elas têm apenas um ano de diferença), elas viraram melhores amigas nos bastidores da série. Maisie e Sophie se conheceram ainda durante os testes e não se desgrudaram mais. Nas gravações da segunda temporada, elas ficaram bem #xatiadas quando tiveram que gravar em locações diferentes: “Maisie ficou em Belfast e eu fui para a Croácia. Foi ruim porque na primeira temporada passamos bastante tempo juntas, mas sempre nos falamos por mensagem”, disse Sophie.

14924_original2. O príncipe é legal, eles juram

Apesar de viver o  desprezível Joffrey, Jack Gleeson é um dos mais queridos pelo elenco. O ator irlandês vive sendo elogiado pela produção e pelos colegas: “Ele é um dos caras mais legais que conheço, é gentil, engraçado.”, disse Maisie Williams. “Quando ele é muito mau comigo em cena, assim que terminamos ele vem me perguntar se estou bem. É realmente um cara muito bacana. Não sei como ele consegue (fazer Joffrey tão bem), mas ele faz”, declarou Sophie Turner. Jack não quer seguir a carreira de ator e pretende apenas continuar estudando quando a série acabar. Ele está na faculdade e cursa Filosofia e Teologia.

Cersei-and-Jaime-cersei-lannister-31147155-1280-7203- Rainha que é rainha não fica nua

Ao contrário de boa parte do elenco, Lena Headey não pretende aparecer nua em cena. Na primeira temporada ela usou uma dublê na cena em que o bumbum de Cersei aparece: “Aquele não é o meu traseiro. É de uma mulher que foi muito bem paga para mostrá-lo”, disse aos risos em entrevista.

Perguntada se ela achava que as mulheres faziam mais cenas de nudez que os homens, ela não se mostrou muito preocupada: “Está melhorando, mas temos muitas cenas em bordéis e prostíbulos então… Tudo o que eu sei é que eu vou manter as minhas roupas.”

lena e peter4- Antes de Game Of Thrones

Eles vivem os irmãos Tyrion e Cersei e vivem trocando ameaças e xingamentos em cena, mas Peter Dinklage e Lena Headey são muito amigos na vida real. Eles se conheceram em 2006 durante as gravações de um piloto de uma série que não deu certo e ficaram amigos. Foi Peter quem indicou Lena para o papel de Cersei.

Na segunda temporada, Lena derrubou Peter sem querer em uma cena de discussão: “Eu me senti péssima, fui pedir desculpas e ele me disse: ‘Adorei’. Então ficou tudo bem.”

tumblr_m06v22vFN21r5zgoio1_r1_5005- Para ficar nu, assine aqui

Alguns atores tem uma cláusula em seu contrato espefíca para as cenas de nudez. Kit Harrington, que vive Jon Snow, é um desses (YEAH!). Em entrevista, ele disse que não tem o menor problema em ficar nu em cena e nem fora dela: “Assinei essa cláusula lá no início então imaginava que em algum momento iria acontecer e não vou contar para os leitores quando será. Estou tranquilo com a nudez, na verdade. É uma daquelas situações: você tira seu roupão e ali está você nu e tem cem pessoas assistindo então depois dos primeiros 30 segundos todo mundo já viu tudo. Fico bem feliz de circular pelado depois disso.”

khal6- Arriba!

Emilia Clarke, que vive Daenerys Targaryen, bem contou durante os bastidores de uma sessão de fotos para a “Rolling Stone” que de vez em quando rolam uns shots de tequila no set para a galera dar aquela animada antes de fazer uma cena de nudez.

171087.CA.0401.gameofthrones.BRV7- Ninguém me ama

Por causa do papel como Cersei, Lena Headey é bem detestada pelos fãs da série, que não costumam demonstrar muito amor pela atriz nas ruas: “Eu escuto muito: ‘você é uma po*** de uma pi*****! Mas tudo bem, eu aguento (risos)”.

emilia8- Ninguém sabe quem eu sou

Já a Emilia Clarke disse que só quem é muito fã da série a reconhece na rua: “Por causa do cabelo, eu pareço muito diferente. E também não estou sempre andando a cavalo ou sendo estuprada. Ui! Peguei pesado. (risos)”, disse ela à “Rolling Stone”.

allens_4319- Minha irmã mais velha é a Lily Allen

Theon Greyjoy tem uma irmã mais velha que vive o tirando do sério em GoT e na vida real Alfie Allen, que dá vida ao personagem, tem uma irmã mais velha bem mais legal! Tão legal que a cantora escreveu a música “Alfie” em homenagem a ele. É claro que na letra ela dá uma leve sacaneada no irmãozinho: “Ooooo, Alfie, levante. É um novo dia. Você precisa arranjar um emprego porque as contas precisam ser pagas. Alfie use seu cerébro.” (Você vê o clipe aqui)

anigif_enhanced-buzz-29468-1333345038-14110-Não é meu filho

Nikolaj Coster Waldau, que vive Jaime Lannister, acha que Joffrey é o personagem mais malvado de GoT e até imagina o que Jamie pensa sobre o próprio filho: “Cersei, aquele maldito é todo seu”, disse em entrevista.

Segundo o Buzzfedd, a repulsa ao personagem é tanta que ele adora ver o vídeo em que Joffrey leva tapas de Tyrion por dez minutos sem parar:  “Joffrey sente prazer em machucar as pessoas.” (você pode assistir ao vídeo aqui)

livros11- Livros x Roteiros

Muitos dos atores confessam que não leram os livros porque em sua maioria eles não querem saber o que vai acontecer com seus personagens e para alguns a leitura até atrapalharia na atuação. Lena Headey pensa assim e não leu nenhum dos livros: “Falo muito sobre eles com as pessoas porque muita gente leu, mas temos também a adaptação e eu prefiro a surpresa, deixar a história se desenrolar. E agora que eu disse isso (ela estava ao lado de George Martin num painel) estou com medo de morrer (risos).”

“Eu não quero saber o que acontece comigo. Eu vivo e respiro o programa”, disse Peter Dinklage.

Mas há quem curta a versão original da história.

Emilia Clarke, que vive a Khaleesi, disse que sua cópia do primeiro livro ficou bem destruída quando ela começou a ler e estudar sua personagem. Segundo ela, o livro cheio de anotações era sua “bíblia”. Kit Harrington foi mais corajoso e já leu os quatro primeiros: “Não consegui me controlar quando ganhei o papel e li até bem rápido.”

Já Nikolaj, o Jamie, prefere ler os livros conforme grava e vê as temporadas: ele já terminou os dois primeiros. Sophie Turner faz a mesma coisa e vai além: “Só leio os meus capítulos (Sansa) porque os livros são muito complicados. Incríveis mas complicados. Prefiro ver a série.” Michele Ferley, que vive Catelyn Stark, faz a mesma coisa que Sophie: “Procurando pelo capítulo com meu nome (risos)”.

Maisie Williams tem uma mãe linha dura que não gosta que ela leia os livros (embora ela veja a série com a família: ‘Às vezes é constrangedor por causa de algumas cenas’, admitiu) e ela fica sabendo de Arya pelo que a mãe conta: “Penso em ler tudo quando acabar a série.”

gty_george_rr_martin_dm_120813_wmain12- A eterna culpa de George R.R Martin

O autor dos livros está tão avançado na história que confessa que se sente culpado ao saber que alguns personagens vão morrer e os atores não fazem a menor ideia: “Outro dia estava conversando com três atores quando me toquei que eles vão morrer e serão atores desempregados em breve. Tive um momento de muita culpa, mas já estava feito. É melhor que eu não conheça as pessoas quando eu estou escrevendo (risos)”, disse.

Já os criadores da série D.B Weiss e David Benioff se sentem menos mal: “Precisamos de espaço! É um elenco enorme e às vezes precisamos tirar pessoas do caminho. É claro que amamos os livros de George, mas no processo de adaptação de uma série tão complexa, 10 horas parecem muito, mas quando se tem um mundo tão complexo temos mesmo que liberar espaço para todos os personagens que amamos tanto e fazer justiça a eles. São muitas bolas no ar.”

drogo13- Mão esmagada

O elenco ficou bem unido e o criador David Benioff teve a brilhante ideia numa noite de bebedeira de brincar de “Guerra de Braço” com Jason Momoa (!), ninguém menos que Khal Drogo:  “Eu não sei por que mas achava que poderia ganhar. Só que Jason é mesmo aquilo tudo de forte, não é coisa de Hollywood. Só parei quando Emilia (Clarke) começou a gritar. No dia seguinte, acordei com a mão inchada e minha mulher me levou ao hospital. O médico da emergência me olhou e me disse: ‘Sua mão foi esmagada. De verdade.”  Outch!

cersei14- Cersei é minha!

Perguntados se eles gostariam de trocar de personagem, vários atores declararam quem gostariam de interpretar. Maisie Williams gostaria de ser Khaleesi: “Ela pode usar todos os cabelos e roupas legais e ainda andar a cavalo e se aventurar.” Michele Farley, a Catelyn Stark, gostaria de ser Arya: “Gostaria de voltar no tempo e ser Arya. Amo a personagem, acho ela o máximo.”

Kit Harrington seria Brann. Nikolaj, o Jaimie, gostaria de ser Tyrion: “É um personagem incrível”. E Peter Dinklage seria Daenerys Targaryen.

Já Sophie Turner gostaria de ser Joffrey: “Você só pode apanhar algumas vezes. Em alguma hora você precisa bater em alguém (risos). Seria divertido.”

A única que não quis trocar foi Lena Headey: “Eu não abriria mão de ser Cersei. Amo pra car****!”

Arya15- Achar Arya foi difícil

Segundo os criadores, as personagens que deram mais trabalho na hora de escolher os atores foram Daenerys e Arya: “Acho que Arya foi de longe a mais difícil, vimos mais de 300 meninas. Uma das últimas que vimos foi Maisie. Quando assistimos ao vídeo, estávamos torcendo: ‘Por favor, seja boa’. Só precisamos de uns dez segundos para saber que era ela.”

peter-dinklage16- Nada de barba longa

Peter Dinklage foi o único ator que os criadores queriam para o papel de Tyrion e eles nem chegaram a fazer outros testes. Peter só fez uma única exigência: nada de barba grande. “Nunca entendi por que anões sempre têm barbas longas em filmes”, explicou.


17- Quem fica com o trono?

George R.R Martin já sabe (graças a Deus!) quem será o último a sentar no trono. Mas ele também já disse que até lá vários personagens vão colocar o popozão no Trono de Ferro.

Atualmente a maior preocupação do autor, é com a velocidade em que a série está andando: “Estou com medo de D.B e David me alcançarem e as pessoas não param de me perguntar isso. Eles estão mais rápido do que eu. Sinto como se eu estivesse ouvindo a locomotiva vir em minha direção (risos). Mas eu acho que tenho uma vantagem: a terceira temporada é a primeira parte do terceiro livro, a quarta será a segunda. Então ainda tenho o livro quatro e o livro cinco que são gigantes e terão que ser combinados porque são paralelos e talvez virem duas temporadas ou três. Isso me daria tempo para terminar o livro seis e quando eles estiverem fazendo essa temporada, eu estarei escrevendo o livro sete.” UFA!

trono

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 26/04/2013, em ator, atriz, É pop, livros, séries, televisão e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Que post mais delicioso, Tati!
    Dá muita vontade de fazer parte desse elenco. Eles parecem ser tão entrosados!
    Vida longa a série.

  2. Ficou muito legal o post 🙂

  3. Show de bola! kkk

  4. Interessante, agora só aguardar pela série no ano que vem 😀

  5. Fred Müller

    Cersei Rainha, nós te amamos!

  6. Monica Costa

    Obrigado pelas curiosidades. Na última temporada eu amei, e fiquei emocionada para Game of Thrones 7 eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa, tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

  1. Pingback: Depois de “Game of Thrones”, Jack Gleeson vai se aposentar: ‘Não é o que quero fazer’ | Bolha Pop

  2. Pingback: Game of Thrones – The Dragon and the wolf: os bastidores do encontro da turma toda | Bolha Pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: