O melhor e o pior do mundo pop em 2012

Mais um ano se vai e é tempo de retrospectiva. Assim como em 2012, a listinha abaixo é completamente aleatória e diretamente da minha cabeça. Adições são MUITO bem-vindas nos comentários: O que bombou para você e o que deixou a desejar?

Os melhores

melhores2012

Bombou no meu ipod: Demorou, mas John Mayer voltou com tudo e o álbum “Born and Raised” é uma lindeza. É dar o “play” e o ouvir até o final sem pular nenhuma música. Tava muito inspirado o moço.

V de vingança: “Revenge” estreou no fim de 2011 no Brasil e fez da televisão um lugar mais feliz em 2012. A trama com um quê de novelão chegou como quem não quer nada e arrebatou. Quem aí não se vê prendendo a respiração durante os episódios da saga de Emily Thorne/Amanda Clarke???

Girls just wanna have fun: Ainda no quesito séries, a HBO arrasou com a estreia de “Girls”. O piloto não é nada demais, mas a série de Lena Duhan narra com muito humor e uma trilha sonora maravilhosa as desventuras de um grupo de amigas em NY.

Hit do verão que durou o ano todo: A safra de música pop tava boa em 2012, mas ninguém tocou mais do que Carly Rae Jepsen e seu “Call Me Maybe”. Ela ganhou adeptos famosos e várias paródias de seu clipe. Música para dançar como se ninguém estivesse vendo.

Spice reunion: Foi por apenas alguns minutos durante as Olimpíadas de Londres, mas foi o suficiente para fazer meio mundo desejar uma turnê com as cinco Spice Girls reunidas novamente. Depois disso elas só voltaram a aparecer juntas na estreia do musical “Viva Forever”, que traz músicas do grupo. Buá!

A guerra dos reis: Depois de me apaixonar por “Game of Thrones”, comprei os livros e resolvi não assistir à segunda temporada para ler o livro sem saber de nada. Deu certo. Estou superapegada ao livro e termino os capítulos sempre com cara de “OMG!”.

Pipoca Doce: Eu sei, eu sei, tiveram váriosss filmes legais em 2012, mas o filme fofura do ano é de Katy Perry. O documentário sobre a vida da cantora é divertido e bem feito. Ela deu a cara a tapa e se permitiu filmar em momento bem íntimos como a crise de seu casamento. Além disso, no filme fica mais que comprovado que ela batalhou muito para chegar onde chegou. You go, girl!

Pulei, cantei, me acabei (de novo!): A safra de shows continuou com tudo em 2012. De ícones como Madonna, a festivais como o Lollapalloza passando por Marisa Monte, o ano rendeu bem em termos de boas turnês no Brasil. Entre os que eu vi: Lady Gaga, Madonna, Maroon 5, Foster The People, Foo Fighters, Florence and The Machine (um dos favoritos!), Bruno Mars e até Demi Lovato (a trabalho, mas acabei achando legal). Ainda teve Kiss, Creed, Alanis Morissette, Jennifer Lopez…

#OiOiOi: Nada bombou tanto na televisão brasileira como “Avenida Brasil”. Carminha, Tufão, Nina e cia arrebataram o país com textos rápidos e engraçados e atuações maravilhosas. Novela para ficar na memória

Quote do ano: “Me serve, vadia”- De Nina para Carminha em “Avenida Brasil”

Draw Something e Song Pop: A gente já até cansou, mas todo mundo se divertiu horrores e gastou algumas horas da vida desenhando com as pontas dos dedos no celular ou ficando tenso e clicando na música errada. Os momentos de ócio nunca mais foram os mesmos.

Os piores

piores2012

Não tem jeito: Lindsay Lohan começou o ano ganhando elogios da juíza por estar cumprindo os termos de sua condicional. Engatou o papel de Elizabeth Taylor no filme “Liz and Dick” e uma participação em “Todo Mundo em Pãnico 5”. A gente até acreditou que ela ia finalmente dar a voltar por cima, mas parece que Lilo não tem jeito: bateu com o carro e mentiu para a polícia, o filme foi um fiasco, se envolveu em uma briga em uma boate e terminou o ano tendo sua liberdade condicional revogada. Tsc, tsc…

We will always love you:  Perdemos Whitney Houston. (Relembre a homenagem do blog a diva das divas)

Era só promessa: “Newsroom” estreou megabadalada com texto de Aaron Sorkin+HBO. Mas o que se viu na tela foram personagens mal desenvolvidos, as mulheres mais chatas que a TV já conheceu e um monte de plot mala e bobalhão. A gente tentou se apegar com as coberturas jornalísticas mostradas, mas não deu: cortada da lista de séries. Ah! Só pra constar: nenhuma redação do mundo é como aquela.

O adeus estranho do Homem-Morcego: A gente esperou tanto pelo último Batman com Nolan e Bale e o que vimos na tela não foi grande coisa. Não é que “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi horrível, mas a gente esperava bem mais da história e da Marion Cottillard (prêmio de pior-ou seria melhor?- morte do cinema em 2012). Pelo menos Anne Hathaway fez sua parte lindamente.

Muita polêmica pra nada: Rihanna faz músicas boas, seu CD novo é bem legal, mas ela insiste nesse lado “menina rebelde”, que não tem a menor graça (Miley Cyrus é mais rebelde que ela, né?). É um tal de postar foto nua, foto fumando maconha, fazer apologia às armas, ir e vir com Chris Brown… Preguiiiiça.

A volta que não foi: Mariah Carey estava há séculos sem lançar música daí lançou “Triumphant (Get’ em)”, que deveria ser o principal single de seu novo álbum. A música já não é lá essa coisas e para piorar Dona Mariah quase não canta! Rick Ross e Meek Mill tem tanto destaque que teve gente dizendo que deveria ser “feat. Mariah Carey”. O álbum será lançado em março de 2013: quem sabe até lá a galera já esqueceu deste fiasco.

Charlie Sheen 2.0: Está mesmo na hora de “Two and a Half Men” acabar. Seguindo os passos de Charlie Sheen, o ator Angus T. Jones, que vive Jake, cansou de tudo e gravou um vídeo (bem assustador) dizendo que o programa era ruim e que os fãs deveriam parar de assistir. O vídeo rodou o mundo, ele acabou pedindo desculpas, mas não teve nada de demissão (nem por parte dele nem pela emissora). Quando nem seu elenco aguenta mais é um sinal de que já deu, né?

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 31/12/2012, em É pop, cantora, cinema, filme, Katy Perry, música, pop, séries, televisão e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. mandou benzaço, regadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: