Beyoncé: “4” decepciona

O novo disco de Beyoncé, “4”, só foi lançado oficialmente no dia 28 de junho mas chegou aos ouvidos do mundo antes disso, no dia 7.  Os críticos parecem não ter ligado (nem para o vazamento nem para o lançamento)  e eu só fui escutá-lo inteiro depois do lançamento oficial. Não é que “4” seja ruim, mas é fraco. Bem fraco se comparado aos anteriores, especialmente a “I Am…Sasha Fierce”.

Eu já não tinha gostado de “Run The World (Girls)”, o single escolhido para ser o primeiro de trabalho deste novo CD, e acho que por isso não estava ansiosa para ouvir o resto. A balada “1+1” apresentada no “American Idol” também não me comoveu, embora ela cante lindamente. E eu sou fã da Beyoncé (fui aos dois shows dela aqui no Rio)!

Foi por causa de “Best I Never Had”- a minha música favorita deste CD- que eu fui de coração aberto escutar o álbum. Falta, como diria a própria Beyoncé, um “flavor” nesse álbum. Entre as melhores estão “End Of Time” e “Countdown”, mas não passa disso. Não há nenhuma candidata a nova “Halo” e nem a nova “Single Ladies” (“Run The World (Girls)” tá muito longe, sorry).

A Columbia, gravadora da cantora, não gostou do mal desempenho de “Run The World (Girls)” e os chefões se preocupam com o desempenho do CD comercialmente. Mas antes que os alarmistas decretem o fim da Era Beyoncé e a decadência da diva- que tirou um ano de férias e escreveu 72 (!) músicas para o álbum- lembremos que todas as divas da música têm seus momentos ruins . Se Mariah Carey sobreviveu a “Glitter” (aquilo sim era um CD ruim) e voltou com tudo em “The Emancipation of Mimi”, há mais do que esperança para B.

E se o álbum não vender milhões de cópias? Coloca a querida no palco que está tudo resolvido! Vide o vídeo abaixo dela cantando “Best I Never Had” e “End Of Time” no festival de Glastonbury, na Inglaterra.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 04/07/2011, em Beyoncé, cantora, música e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Eu acho que se preciptaram um pouco, sim, o album pode ser fraco e tudo, mas tem musicas ecepcionais, como ” best thing i never had ” que ela escreveu errado na materia, a musica 1+1 tambem e muuuuuuuito linda, tambem tem a dance for you e tambem a girls que cantou muito na mix 102.1 radio fm. Adorei quase todas as musicas. Mais esse ano e totalmente da rihanna que ta chegando com musicas super bombasticas. Ja escutaram “we foud love ou you da one” a gata ta com tudo esbanjando senssualidade e claro ta linda de morrer. A unica musica que eu achei chata ea “c47. Eu acho que e isso o nome da musica se nao for me desculpem. Beyjokynhas 🙂

  1. Pingback: Rock in Rio 2013: Funk salva o show de Beyoncé | Bolha Pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: