Conheça Jessie J, a menina bad ass do pop

Enquanto Lady Gaga e Britney Spears disputam o título de melhor álbum pop do ano, uma londrina vem chegando de fininho e conquistando espaço nas paradas mundo afora. Jessie J ainda não é muito conhecida por aqui, mas em breve você vai ouvir falar da moça. Ela já está bombando na Inglaterra e nos EUA.

Jessie começou a carreira como compositora e já escreveu para Chris Brown, Miley Cyrus (“Party in the USA”) e mais recentemente para o novo álbum de Britney Spears, “Femme Fatale”. Porém, a princesinha do Pop rejeitou a canção de Jessie: “Eu posso tentar mandá-la para outra pessoa, mas a música na verdade se chama ‘Being Britney’. Então, será difícil de gravá-la. Era uma música legal de verdade, mas as coisas são como são; tudo acontece por uma razão. Para mim, uma coisa que eu amo em Britney Spears é que ela é Britney Spears – ninguém pode chegar e querer roubar seu lugar, e é isso que eu amo nela. É isso que a música falava: ‘Eu sou a melhor'”, concluiu Jessie J em entrevista ao MTV News.

A principal motivação das letras de Jessie vem de uma vibe rapper. Cansada de ouvir as mesmas letras  sobre mulheres sacudindo o popozão nas baladas, ela percebeu que faltava atitude ao universo feminino da música pop: “Esses rappers falam tanto sobre como são convencidos e ninguém torce o nariz para eles. Se uma cantora se atreve a fazer isso, as pessoas já pensam que ela se acha.” Seu primeiro single é intitulado “Do it like a dude” (“Faça com um cara”, em tradução livre) e ela zomba em um inglês boca-suja desse jeitão metido dos homens que dominam o cenário musical .

O álbum de estreia de Jessie, “Who You Are”, foi lançado em março de 2011 e já tem mais outros dois singles: “Price Tag”, em parceria com o rapper B.o.B, e “Nobody’s Perfect”. No visual, não dá para não perceber uma certa influência de Lady Gaga (com bem menos bizarrices, é claro) e de Katy Perry (com bem menos meninices).

Misturando um pouco das atuais divas do pop e colocando toda sua atitude nas letras, Jessie J se destaca com uma menina mais “bad ass” nesse mundo pop. Além disso, é uma boa renovação dessa invasão de músicas bate-cabelo que temos ouvido recentemente.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 15/04/2011, em É pop, cantora, música, Não categorizado, pop e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Curti! Nao conhecia Jessie J, vou catar, fiquei curiosa… 😉

  2. Ela tem umas músicas bem gostosas de ouvir. Eu curto Price Tag.

  1. Pingback: Ellie Goulding, a inglesinha que conquistou até o casal real «

  2. Pingback: Ouça “Domino”, a nova música da Jessie J « Bolha Pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: