Tim Burton pede ajuda de usuários do Twitter para escrever roteiro

Tim Burton anunciou seu novo projeto na segunda-feira, 22. E não, não é nenhum filme em parceria com Johnny Depp. Pelo menos ainda não.

O diretor lançou o projeto #BurtonStory em que os usuários do Twitter o ajudam a desenvolver um roteiro. Baseado na técnica Cadavre Exquis (em português algo como “E a partir do corpo”), que consiste em uma história desenvolvida coletivamente, cada usuário escreve um trecho do roteiro que envolve o personagem Stainboy, que aparece no livro de contos de Burton “The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories” (você pode conferir aqui) e em alguns curtas de animação.

O primeiro tweet foi do próprio Burton, lógico, que começou a história assim:

“Stainboy, using his obvious expertise, was called in to investigate mysterious glowing goo on the gallery floor”  ( ” Stainboy, usando seus conhecimentos óbvios, foi chamado para investigar uma misteriosa geleca brilhante no chão da galeria”).

O público pode contribuir com a histótia usando a hashtag BurtonStory depois de cada tweet, mas estes devem sempre ser relacionados ao último pedaço adicionado na história e apenas os melhores tweets do dia são acrescentados ao roteiro. A história pode ser acompanhada através deste  site aqui.
Burton ainda não explicou o que vai ser deste projeto. Se é apenas uma brincadeira divertida ou se pode virar um filme. É esperar pra ver!
Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 25/11/2010, em tim burton e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: