Por onde anda o elenco de ‘Punky, a levada da breca’?

Há muito tempo a @annacro sugeriu aqui no blog que eu fizesse um ‘Por onde anda?’ com o elenco de “Punky, a levada da breca” e eu adorei a ideia, mas como a vida não anda fácil só deu tempo de fazer com calma agora. Para quem não se lembra “Punky” foi uma série americana que bombava por aqui no início dos anos 90 e era transmitida pelo SBT. A série é de 84 e ficou no ar nos EUA até 86 e graças ao Silvio Santos eu, que nasci em 87, pude ver a série e ter uma infância mais feliz.

A história girava em torno da fofíssima Penélope Brewster, a Punky, menina que fica orfã e busca abrigo em um apartamento vazio de um prédio de Chicago. Lá, é descoberta pelo síndico do prédio, Arthur Bicudo, que se encanta por ela e a adota. Sempre acompanhada de seu labrador Pink, Punky apronta todas no prédio, onde ficou amiga de Cátia e sua avó Luiza, do loirinho Junior e da riquinha Margot. Além deles, Punky também se divertia com o professor Mike e o servente da escola Eddie.

Soleil Moon Frye, a Punky: Depois do sucesso da série, sua carreira de atriz não deslanchou. Ela bem tentou e fez diversas participações em filmes para TV e séries, porém nada marcante. Ela particpou das três últimas temporadas de “Sabrina, a bruxinha adolescente” como Roxie mas, para mim, sua participação mais marcante foi em “Friends”. Soleil aparece na quinta temporada da série como Katie, a namorada de quem Joey tem medo de apanhar (S05E15- vê lá). Hoje, com 34 anos ela é casada, mãe de duas meninas e dona de uma marca de roupas infantis feitas com tecidos orgânicos. Quando atingiu um milhão de seguidores no Twitter (@moonfrye), ela comemorou fazendo um vídeo vestida como a personagem que a deixou famosa na infância. Com direito a maria-chiquinha e tênis colorido!

George Gaynes, o Arthur Bicudo: Além do papel na série, seu trabalho demaior sucesso foi como o Comandante Eric Lassard nos SETE filmes da “Loucademia de Polícia”. Seu último trabalho no cinema foi o padre Robert em “Recem-Casados”. Uma oitava sequência do “Loucademia” está em fase de pré-produção mas até agora não saiu do papel. Quem sabe Gaynes não fará o papel de comandante mais uma vez?

Susie Garrett, Luiza: Seu papel mais marcante foi o da simpática Luiza em “Punky”. Em 1989, ela, que era formada em psicologia, largou a carreira de atriz. Em 2002, aos 72 anos, ela morreu devido a um câncer.

Cherie Johnson, a Cátia: Depois do sucesso com a série quando ainda era criança, Cherie fez a série “Family Matters” com um papel secundário.  Ela seguiu fazendo algumas pequenas participações e filmes que não fizeram sucesso. Porém, ela passou a trabalhar como produtora de cinema e recentemente escreveu, produziu e estrelou o longa “I Do…I did”, que também não teve muita repercussão.

Ami Foster, a Margot: Como o resto do elenco, Ami seguiu a carreira de atriz por um tempo quando “Punky” terminou, mas fez apenas pequenas participações em séries e não aparece na mídia desde 1995.

Casey Ellison, o Junior: Só fez uns filmes meia-boca e atualmente trabalha na Universidade de Purdue em Indiana com pesquisa em engenharia biomédica.

T.K. Carter, o professor Mike: Mais um que não conseguiu nenhum papel de sucesso depois da série.

 

 

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 17/10/2010, em Não categorizado, por onde anda? e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. poxa ainda tinha muitos personagens para falar em!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: