Gossip Girl e o season finale: drama, drama, drama!

Finalmente depois de um bom tempo vou voltar a comentar Gossip Girl aqui no blog! Sorry. Mas é que a vida não anda assim tão fácil e falta tempo para postar aqui no Bolha. Bom, vamos recapitular primeiro: o último episódio comentado aqui no blog foi o 18 e eu confesso que estava bem desanimada depois de ter visto o 19, por isso nem tive pressa para comentá-lo e vou tentar não me estender muito falando dele. Prefiro me concentrar no season finale, que foi cheio de fortes emoções.

Não gostei que o tal segredo do século era a Lily doente e buscando ajuda com o ex-marido. Ok, ele é um médico fodástico, mas depois de anos sem ver o ex-marido que abandonou a família ela fica doente e (opa!) vai pedir ajudar pro falecido??? Forçação de barra daquelas…Porém, depois de ter assistido em sequência os três últimos episódios acho que a volta de Mr. Van der Woodsen foi muito válida para a série. A Serena com seus daddy issues conseguiu juntar a trama e foi bem legal todos tentando mostrar que o cara era um mentiroso. Embora eu estivesse achando que, sei lá, ele quisesse dinheiro e não que estava apaixonado…

Eu gostei bastante dos três últimos episódios. Ai, como é gostoso ver a Blair voltando às raízes e mostrando que mesmo vulnerável ela é a Queen B e não são duas menininhas de faixa na cabeça que vão colocar ela para baixo. Outro fator que eu preciso comemorar é a ida da Vanessa pro Haiti! Sério, tive vontade de dançar em cima da cama com essa notícia, já vai tarde! A personagem é tão caída que faz o Dan ser insuportável. Assim que ele se livrou dela o personagem melhorou MUITO! Por mim, ela não precisa nem voltar. Além disso, é bem legal ver a Gossip Girl interferindo na série novamente e não apenas narrando a história com comentários ácidos. O blog tem que fazer parte da vida dos personagens porque é através dele que se descobrem os milhares de segredos que esse povo gosta de manter.

Eu sei que eu defendi aqui o romance de Nate e Serena, mas mais pelo fator de que com o namoro Nate voltou a ser um dos protagonistas e deixou de ser escada para os outros personagens. O fato é que Serena e Humphrey tem uma química bizarra, é bacana ter o Lonelyboy com a menina porra-louca do Upper East Side. Vamos ver como as coisas vão acontecer na França.

O melhor ficou para o final: Chuck e Blair passaram vários episódios lutando contra o que eles sentiam e no final a volta foi linda, romântica e brega como devem ser as reconciliações de casais como eles. Fiquei muito feliz que os roteiristas não fizeram do atraso para chegar no Empire State o problema. O drama foi guardado para o final e, apesar de muito triste, foi excelente: quem diria que depois de aprontar com Serena e Nate, Little J seria a responsável pelo fim de Blair e Chuck??? E na verdade pelo seu próprio fim também. Ela cavou muito bem a própria cova e agora vai passar um tempo longe de tudo e de todos. Resta saber como ela vai voltar desta temporada com momy. O que eu não entendi foi a revolta de Dan com Chuck. Ok, a Jenny se sentir mal depois de ter sua primeira vez com uma pessoa que ela não gostava, mas o Dan precisava bater no garoto? Ele não fez nada que ela não quisesse, certo? Agora: porra, Chuck! Não podia passar uma noite amargando sozinho?!

E por último, mas não menos importante: Georgina is back! E aparentemente mais louca do que nunca! Se a tal gravidez for verdadeira (só acredito depois que o bebê nascer) não acho que o filho seja do Dan. Ao longo do último episódio, ela deu pistas de que estava com um problemão e chegou a dizer que faria algo para deixar o grupinho de Manhattan com raiva dela. Ou seja… intrigas e mentiras fazem parte do plano.

Ah! Mamãe do céu, o que foi o Chuck levando um tiro em Praga?! Socorrooooo! Agora só nos resta esperar ansiosamente pela próxima temporada…XOXO 😉

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 23/05/2010, em Gossip Girl, séries, televisão e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: