YouTube comemora cinco anos de vida!

Nesta segunda-feira, 17 de maio de 2010, um dos (senão o mais) sites mais queridos completa cinco anos de vida. O YouTube foi lançado em 2005 com uma proposta simples – e ainda sim genial- de dar espaço para qualquer pessoa dividir seus vídeos com o mundo. Desde então, o site desenvolvido por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim e comprado pelo Google em 2006, não para de crescer em audiência: hoje já são 2 bilhões (isso mesmo: BIlhões) de visualizações de vídeos por dia.

Além disso, o site pode ser considerado responsável pelo sucesso de muita gente que apareceu na mídia nestes cinco anos. Que o diga Justin Bieber!

Para comemorar tantas inovações e descobertas, eles criaram uma página especial em que mais uma vez todos nós somos convidados a dizer em vídeo como o YouTube mudou nossas vidas. Alguns depoimentos com personalidades que ficaram famosas no site ilustram a página e famosos como Katie Couric, Conan O’Brien e Pedro Almodóvar dão dicas de seus vídeos preferidos no site.

Um dos depoimentos que eu acho mais legal e que ilustra bem o fenônemo que se tornou o site é o da atriz Jessica Rose. Para quem não se lembra ela vivia a LonelyGirl15, menina bobinha que postava toda sua vida como um reality show no YouTube. Eventualmente, descobriram que a LonelyGirl15 era só uma personagem, mas a vida de Jessica mudou. A atriz conseguiu até mesmo um papel de destaque em “Greek” como uma namorada de Rusty (na série eles fazem referência a personagem da web). Veja abaixo o depoimento dela.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 18/05/2010, em atriz, televisão, YouTube e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. É praticamente IMPOSSÍVEL viver sem o youtube, ainda mais se vc é um dependente de iPod.Youtube revolucionou minha vida há 5 anos. Lembro que eu era (tá..sou) absurdamente viciado em trailer e promos. Tinha um promo em particular que eu era absurdamente vidrado.. tão fissurado ao ponto de baixar e ficar decorando falas e tudo mais. Trata-se da campanha de 2004 da TheWB.Antigamente as campanhas dos canais americanos eram muito bem elaboradas, hoje em dia nem tanto.Graças ao Youtube, sempre que eu tinha (e tenho vontade) vou ao site e procuro pelo vídeo para ter aquele momento nostálgico no qual eu não tinha preocupações com faculdade ou trabalho, da época em que eu só ia pra escola e via séries.Esse é o video que marcou minha vida graças ao Youtube:http://www.youtube.com/watch?v=ld58FxdFKis&feature=related

  2. Nossa Zé! Muito nostálgico esse vídeo. Que época maravilhosa era 2003: quando Smallville era bacana e a gente esperava ansiosamente por Lorelai e Everwood. Demais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: