Post-it completa de 30 anos de sucesso muito além do escritório

Nesta segunda-feira, 26, o “Post-it”, aqueles quadradinhos adesivos que usamos para fazer lembretes e anotações e remetem a vida no escritório, comemora 30 anos de sucesso. Os papeiszinhos inventados pelo americanos Arthur Fry e Spencer Silver estão no mercado desde o início dos anos 80 e de lá pra cá, apesar de todo o tipo de modernidade já inventada (incusive uma versão digital do Post-it), continuam fazendo sucesso. E para muito além do escritório.

Pop que só eles, os quadradinhos coloridos costumam aparecer também em séries e filmes. Quem não se lembra que Meredith e Derek se casaram com um Post-it? E Carrie que levou um pé na bunda de Berger na sexta temporada de “Sex and the City” por um Post-it?

O Post-it nasceu de uma ideia fracassada: Spencer tentava desenvolver uma cola, mas não teve sucesso, já que o produto não tinha muita aderência. Anos depois, Arthur criou o conceito dos bloquinho adesivos, que usavam a tal cola do amigo, depois de ter se irritado por perder a missa de domingo. Ao longo destes 30 anos, a marca se expandiu e existem todo o tipo de bloquinhos adesivos. Porém, legal mesmo é ver a criatividade de algumas pessoas que usam o Post-It e seu conceito para criar coisas bacanas como o curta abaixo:

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 27/04/2010, em É pop. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: