Gossip Girl S03E18: Verdades e Mentiras

“Gossip Girl” já está se encaminhando para o final da temporada e com isso os episódios têm ganhado uma certa intensidade. No 18º, The Unblairable Lightness of Being”, as várias relações que vem sendo costuradas ao longo da temporada ganham destaque e revelam suas fragilidades. Apesar de ter sido um episódio sem fortes emoções (vamos combinar que tivemos outros bem melhores), este funcionou para deixar todos os ganchos para o seguinte, que vai ar nesta segunda-feira, 26, nos EUA.

O episódio mostrou como nossos queridos moradores do Upper East Side têm problemas de confiança. Cercados por mentiras, nenhum deles parece confiar nem na própria sombra e isso reflete nas diversas relações dos personagens. Neste episódio, todos se envolvem em suas mentiras e naquilo que acreditam ser verdade. Serena mente porque busca a verdade sobre o pai. Jenny mente porque na verdade ama Nate. Chuck mente para fingir que estava certo, Blair mente para fingir que está tudo bem quando na verdade não está, Lily mente…sei lá por que ela mente!

Desiludida (só consigo pensar nesta palavra para definir), Blair se vê lutando para entender o que é certo e errado em sua relação com Chuck. Depois de perceber que foi mais um peão nos jogos do namorado, ela até tenta se convencer de que aquilo foi um ato de amor e Chuck, já de volta a sua origem de sem noção quando o assunto é sentimento, se aproveita desta fragilidade para tentar uma reconciliação. A mentira não dura muito e eles terminam.

Eu torço muito por este casal, de verdade. Eles levam a trama e talvez por isso nós fãs tenhamos que nos consolar e acreditar nos roteiristas (que estão se provando bons) de que a separação e o drama são necessários para o andamento da série. Além disso, eu confesso que aprecio o drama. Gosto de ter lagriminhas no canto dos olhos toda vez que a Blair chora com a dor do amor por Chuck. Foi sensacional ela dizendo: “não achava que era possível amar alguém demais, mas talvez seja“. (Ui, arrepiei)

Além do drama de Blair e Chuck, Nate e Serena também andam tendo problemas e as coisas só pioram quando Carter aparece (eu adoro quando ele aparece!). Nesta ânsia louca que ela tem de tentar encontrar o pai, Serena tentou esconder sua busca de Nate. Como uma boa Van der Woodsen, ela não gosta de esclarecer nada. Para quê, né? O pior (ou seria o melhor?) nesta história toda é que Little J é só planinhos malignos para ficar com Nate. Eu meio que já enchi o saco. Ok. Estava bem legal ela se metendo em confusões, mas hello! Ela é chamada de Little por uma razão óbvia: é aprendiz. Então, agora, eu tô esperando a Serena descobrir- já deu ela de inocente levando uma atrás da outra sem nem saber- e partir para cima da projeto de bad girl com tudo.

Além destes casos todos, nos vemos mais uma vez esperando Lilly contar para Rufus o que raios está fazendo que não volta para casa. Mas, uepa!, ela tá em Nova York no quarto do ex-marido. Nesta hora, eu juro que quis gritar! Car****! É bom esse babado ser forte. Tudo bem que o mistério nos rendeu uns bons momentos ao longo da temporada, mas o que o Sr.Van Der Woodsen tem para estar tão bem escondido? Eu nem palpites tenho.

O pano de fundo do episódio com o casamento de Dorota e Vanya foi bem legal. Além disso, Eric voltou e já arranjou um peguete, mas que é bi. Algo me diz, que ele pode se ver em meio a um triângulo, resta saber se ele vai querer. E Humphrey…hmmm…continua Humphrey. E eu nem quero ver ele se engraçando com a Blair. Era só o que me faltava! Também é sempre bom ver a Eleonor e o Cyrus. Bom, os ganchos estão aí nos resta ver o próximo e esperar que esteja a altura de nossas espectativas.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 27/04/2010, em Gossip Girl, séries, televisão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: