Gossip Girl S03e17: É cada um por si

Os últimos episódios desta terceira temporada de Gossip Girl estão provando que a série é boa e que a história está bem amarrada. É muito bom sentir que cada cena e cada pedaço da história estão caminhando para algum lugar e que fazem sentido para a narrativa de cada personagem. Por isso, vamos aos comentários do último episódio: “Inglorious Bassterds” (by the way: amo cada vez mais os trocadilhos usados nos títulos dos episódios!).

Se o episódio anterior foi marcado pelos retornos este foi para nos relembrar que no Upper East Side costuma ser cada um por si. “Ingloripus Bassterds” me lembrou muito os da primeira temporada, em que todos estavam sempre envolvidos em uma espécie de jogo (bem lembrada pela ideia do aniversário de Nate). A Little J, que no último episódio retornou ao antigo emprego e tentou se redimir, nos mostrou que realmente de santa ela não tem nada (disso eu nunca duvidei) muito menos de menina iludida com o high society. Ela quer estar ali e mais: quer a vida alheia. A partir do momento que ela deseja algo, ela faz o que for para ter: seja a última bolsa da moda, drogas ou Nate.

Como eu comentei no post anterior, eu não gostaria que ela ‘ganhasse’ o Nate, apesar de ser fã da Jenny (ela movimenta muito a trama, vamos combinar, né?). Em algum momento, ela vai ter que se ferrar pelo que faz e não vai bastar os castigos ridículos do Rufus. Tem que ser guerra!rsrs E é exatamente o que eu torço para que aconteça, porque se Serena partir pra cima da Little J vai ser com tudo e na companhia de Blair. Não vamos subestimar o poder de Serena: a menina praticamente inventou o Upper East Side way of life de festas, álcool, sexo e drogas.

As cenas do nosso casal preferido Chuck e Blair me comoveram. De verdade. Quase chorei com a decepção da Blair ao descobrir que Jack estava falando a verdade e Chuck tinha armado tudo para ela. Apesar da tristeza, foi muito bom para a série essa reviravolta de mostrar que o Chuck nunca deixou seu lado Bass insensível totalmente. A essência estava lá adormecida, foi só alguém cutucar…É triste, mas é verdade. Chuck não sabe se relacionar com ninguém, nem mesmo com a pessoa que mais ama. E agora, vai ter que aprender que nem sempre ganhar é legal. A Blair parece ter cansado. Talvez agora ela apareça mais na série em busca da sua experiência na faculdade.

Neste episódio também tivemos um pouco mais de sal na relação de Dan e Vanessa (da última vez nem comentei sobre eles). Pelo que entendi, eles vão disputar uma mesma vaga no tal curso de redação e a Vanessa nem contou ao Dan. Não sei se isso vai melhorar esse casal chatonildo, mas pelo menos eles ganharam uma trama!

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 12/04/2010, em Gossip Girl, séries, televisão. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Então, vi esse episódio e o 18 seguidos agora. Mas o 18 eu comento no próximo post!Ai, fiquei triste pelo Chuck e a Blair. Eu gosto desse negócio de movimentar a trama e tal, mas acho que depois dessa última confusão, vai ter que acontecer uma coisa muito extraordinária para eles voltarem e eu quero que eles voltem! Hahaha. Sou muito fã idiota desse casal.Serena e Nate finalmente entrando no clima, mesmo que seja com um empurrãozinho da Jenny. Alguém tem que lembrar a Serena que você simplesmente não pode ficar com Nate Archibald e não ter que brigar por ele.Adorei o aniversário do Nate e o novo possível affair do Eric. Ele tá tão sumidinho da série desde que resolveu fazer as pazes com a Jenny…Ai, Dan e Vanessa. Não sei se dá para salvar esse casal não. Eles não tem química NENHUMA!Esperando ansiosamente o próximo post!Beeeijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: