Gossip Girl S03E16: o episódio dos retornos

Vamos aos já usuais comentários de “Gossip Girl”, que continua a melhorar nesta terceira temporada depois de um início bem fraco. Agora, os personagens já estão mais situados e a história está bem amarrada. Acredito que o final da temporada vai ser bom e como a CW já divulgou teremos uma quarta temporada para aguardar ansiosamente. Se você não curte spoilers ou até mesmo a série já sabe: pula para outro post! 😉

O episódio desta semana, “The Empire Strikes Jack”, poderia facilmente ser chamado de “O Retorno”. Em mais um bom episódio de “Gossip Girl” tivemos a volta de vários personagens à trama. A mãe de blair, Elena Waldorf, que anda sumida há tempos, na verdade desde o episódio do Dia de Ação de Graças, reapareceu e trouxe com ela todo o glamour do Upper East Side. Elena não só agitou NY com seu desfile como de quebra ainda deu uma segunda chance à Jenny e trouxe Agnes também de volta (tá vendo como a história está bem amarrada?). Em meio a confusão de modelos e panos, Jenny tenta se redimir e esquecer do affair com Damien. Porém, ela aprontou muito no ano passado para ser esquecida por algumas pessoas e Agnes prepara uma vingancinha nada básica para Little J.

E como o episódio fala sobre retornos, eis que resurge (ou será que nunca deixou de existir?) o sentimento de Jenny por Nate. E não é para menos, o querido tá sempre pronto para subir no cavalo e ir salvá-la. Resta saber o que Serena vai achar disso. Sei que várias pessoas preferem ver Nate com Jenny e pode ser que dê certo, mas para mim só funcionaria se um dos dois perdesse sua essência. Ou Jenny deixaria sua ambição (que vamos combinar movimenta bastante a trama) de lado ou Nate perderia o lado príncipe. Mas para quem torce pelos dois, eu acredito que as coisas podem se complicar e quem sabe pode haver até mesmo um triângulo amoroso entre S, Nate e Little J. Tudo por conta da chegada do pai da loira (repararam que Lily não apareceu neste episódio porque estava com ele, né?), que promete movimentar bastante a vida de Serena.

Porém, o episódio desta vez não foi sobre Jenny e sim sobre Jack Bass e sua ganância. O tio de Chuck mostrou a que veio: infernizar a vida do sobrinho e recuperar o dinheiro que acredita ser seu. A trama envolvendo Chuck, Jack e sua mãe foi ótima. Primeiro nos vemos achando que ela é mãe e traiu o filho por dinheiro, depois ela diz que traiu por amor e a gente a odeia ainda mais. Ainda depois ela se arrepende, mas diz que não é mãe e a gente sente um alívio gigante: Chuck vai sofrer menos! Tudo isso para descobrir no final do episódio, que Elizabeth é sim a mãe de Chuck e não vale um mísero centavo.

Além de todos estes retornos, tivemos alguns retornos simbólicos, mas igualmente importantes. A Gossip Girl (a menina do blog que dá o nome a série, lembra?) voltou a ser mencionada depois de muito tempo e ao que parece vai voltar a interferir na trama. Volta muita bem vinda! Blair também parece que vai deixar de ser a namorada-pau-pra-toda-obra de Chuck e vai tentar se achar na Columbia, onde ela descobriu ser querida e desejada. Tchau, NYU! Já vai tarde! E nosso amado Chuck, vai deixar de lado o softside para retomar o ‘Dude, I’m Chuck Bass’ e juntar todas suas armas para recuperar seu hotel. Algo me diz que a coisa vai ficar ainda mais interessante. Oba!

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 06/04/2010, em Gossip Girl, séries, televisão. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: