Conheça Orianthi: de guitarrista do Michael Jackson a cantora de hit pop

Se você, como eu, acompanhou o funeral de Michael Jackson e assistiu ao documentário “This is It” deve se lembrar de uma guitarrista baixinha e loira, que  fazia parte da banda do Rei do Pop. No filme, ela aparece bem arrasando com ele na música “They don’t care about us“. Pois bem, ela se chama Orianthi e ganhou vida própria, digo, carreira: sua música, “According to you”, já ocupa o 18º lugar do Top 100 da Billboard.

Australiana, ela largou os estudos aos 15 anos para se concentrar na carreira musical.  Em 2006, vivendo nos EUA, ela já tinha tocado com Carlos Santana, Prince e gravado uma música para o filme “Bratz”. Em 2009, ela tocou no Grammy com a banda da ex-American Idol Carrie Underwood. Depois deste episódio, sua vida começou a mudar de verdade: Michael Jackson era uma das milhares de pessoas que estavam assistindo a apresentação de Orianthi. O Rei do Pop gostou tanto que resolveu convidá-la para fazer os testes para sua banda.

Segundo a própria Orianthi em entrevista ao canal CNN, para os testes ela resolveu tocar “Beat It”: “Ele estava sentado no sofá e eu nunca tinha estado tão nervosa. Toquei “Beat it” rezando para ter acertado todas as notas e para ele ter gostado”. Ele gostou e Orianthi foi contratada. Com a morte do cantor e a estreia do documentário, a loirinha australiana ganhou destaque na mídia e um contrato com uma gravadora. Em seu álbum de estreia, “Believe”, ela tenta mostrar que além dos solos de guitarra também tem potencial como cantora e compositora. Eu torço pela guitarrista!

Veja o clipe de “According to you”. Detalhe para a unha toda bonitinha pintada de lilás!

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 20/03/2010, em cantor, música, michael jackson. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: