"Whatever Works": o filme mais recente de Woddy Allen

O post da vez é dedicado ao filme mais recente de Woody Allen: “Whatever Works” ou “Tudo pode dar certo”, nome com que chegará (com muito atraso) aos cinemas brasileiros em março de 2010. No longa, Woddy Allen volta às origens e usa Nova York como cenário para o desenrolar da história entre Boris, vivido por Larry David (para quem não se lembra o criador de “Seinfeld”), e Melodie, vivida por Evan Rachel Wood (gosto dela desde “Once and Again”).

Boris é um sujeito cheio de manias, hipocondríaco, rabugento e que despreza a humanidade. Seu esporte preferido? Reclamar. Pessimista, ele se diz desiludido com a sociedade e revoltado com a burrice a sua volta. Cientista com um QI muito alto, ele condena as pessoas que têm fé. E aí no meio dessa vida determinada por teorias surge Melodie, uma menina do interior burra feito uma porta e que acredita em absolutamente tudo que lhe dizem. Sem ter para onde ir, ela acaba na casa de Boris, onde aprende a exigir mais do mundo e das pessoas.

Outras histórias se desenvolvem a partir deste relacionamento peculiar(eu não vou contar o filme para não estragar a experiência), todas levando os personagens a reavaliarem suas vidas. Suas teorias. À base de muita ironia e sarcasmo, o filme nos mostra que o acaso pode nos surpreender e nos levar a uma mudança positiva. Ou seja, “Whatever Works”, o que importa é aquilo que melhor funcionar para você.


.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 26/01/2010, em cinema, woddy allen. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: