Despedida

O primeiro post do blog será um post de despedida. Mas calma! A despedida não é minha. Aproveito este espaço em que falarei sobre cultura pop para me despedir do rei do pop, Michael Jackson.

No dia 25 de junho, estava na redação quando vi que o TMZ noticiava que Michael tinha tido uma parada cardíaca e estava a caminho do hospital. No susto gritei a notícia na redação e começamos a acompanhar a evolução das notícias. Somente ao final do dia de trabalho é que percebemos que Michael Jackson estava mesmo morto. O mundo iria ter de viver sem o rei do pop.

Confesso que neste momento, depois de toda a adrenalina da cobertura, bateu uma tristeza. Nada de shows em Londres, nem em nenhum lugar do mundo. Da minha lista imaginária de coisas para fazer antes de morrer não poderei riscar “ir ao show de Michael Jackson”. Não deu tempo.

Fiquei um pouco obcecada pela história do cantor. Apesar de ter crescido gostando de suas músicas e clipes, não sou do tempo de “Thriller” e nem pude ver sua última turnê, a “Dangerous”. Então, em meio a tanta informação desencontrada e tanta especulação, em especial de tablóides, escolhi ficar apenas com as boas imagens de Michael. O rei do pop era na verdade um menino que não teve a chance de ser criança como gostaria. Um gênio imperfeito, que sofreu um bocado nas mãos da mídia maldosa.

A morte de Michael Jackson despertou sua genialidade de novo para o mundo. No dia de sua morte a internet sofreu uma avalanche de acessos, dias depois suas músicas já estavam no topo das paradas novamente, crianças querem ouvir e entender quem foi Michael Jackson e por que o mundo perdeu um pouco da graça agora que está sem ele. É uma pena que somente agora as pessoas estejam dispostas a esquecer acusações falsas e também as chamadas “bizarrices” de um homem que sofreu como tantos de nós, que apesar da genialidade foi incompreendido tantas vezes. Fiquemos só com as boas lembranças e a saudade…Vida longa ao rei do pop!

PS: A foto escolhida é do último ensaio de Jackson para sua turnê “This is it”. Quis ficar com essa imagem porque o cantor parece realmente feliz e devia estar. Afinal, estava se preparando para fazer aquilo que mais gostava e que sabia fazer como ninguém.

Anúncios

Sobre Tati Regadas

Jornalista, viciada em séries e cultura pop.

Publicado em 03/08/2009, em cantor, música, michael jackson, pop. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: